"Eu não consigo! Por mais que tente, eu não consigo praticar a Palavra do SENHOR. E o pior é que, quanto mais tento, menos eu pratico!" - murmorou uma moça do grupo jovem após uma reunião.

Ela estava realmente muito triste mas, ao mesmo tempo, defensiva.

Era como se o SENHOR estivesse exagerando ao requerer de nós a prática de Sua Palavra.

O problema é que, quando uma pessoa não teme ao SENHOR, torna-se muito difícil para ela, praticar o que Ele diz.

É como um relacionamento entre pai e filho. Para que uma criança respeito e obedeça os pais, nem sempre é necessário ensiná-la. Devido à disciplina dos pais, ela acaba se submetendo naturalmente, pois entende que seus pais são mais velhos e mais experientes e, por causa disso, ela os teme.

Uma funcionária que teme o seu chefe sempre fará o que ele disser, mesmo que não esteja com vontade. Ela o obedece e o respeita como chefe, pois sabe que ele tem autoridade para demití-la se assim não for.

Muitas mulheres se dizem "cristãs", contudo, não respeitam o SENHOR. Pensam que Ele é só Amor, que jamais se aborrece e que está sempre pronto a perdoar, mesmo que seja um minuto após o outro.

Vivem como bem lhes agrada e nem se importam com o que o SENHOR diz.

É claro que elas vão à igreja - e até gostam - pois, agindo assim, aliviam um pouco o peso da consciência; contudo, apenas o corpo vai à igreja e não o espírito. A mente fica pensando na casa, no trabalho, nas crianças, nos familiares, nas novelas, etc.

A vida delas é completamente diferente daquilo que fingem ser. Aos domingos colocam a melhor roupa para impressionar as outras mulheres. Sentam-se no lugar mais conveniente para que, tão logo a reunião acabe, possam sair imediatamente. Na verdade, elas mal podem esperar que a reunião chegue ao fim, pois, permanecer ali é um fardo para elas. Procuram até chegar atrasadas, afinal de contas, a primeira parte da reunião, não lhes interessa muito.

Esse tipo de mulher "cristã" não respeita ao SENHOR, não O leva a sério e pensa que a salvação é uma brincadeira. Vive falando mal dos outros e os seus olhos estão sempre julgando e invejando as pessoas. Sua mente está sempre cheia de maus pensamentos. Seus pés caminham a passos largos para se unir às más companhias e suas mãos são nada mais, nada menos que instrumentos na prática do mal.

É óbvio que quando ela lereste artigo, imediatamente se sentirá acusada e julgada - um sinal de que se identificou com ele!

E o SENHOR lhe adverte:
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."
Mateus cap. 10 vers. 28


Minha fonte:
Extraído do livro
Melhor Do Que Comprar Sapatos
Pérolas de Sabedoria Para a Mulher Espiritual
Um livro de Cristiane Cardoso
UniPró Editora

0 Comente Essa Reflexão: