Texto de Paulo Barbosa

"Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da
minha salvação" (Habacuque 3:18).

Em um dos últimos dias de dezembro, o diretor de uma escola primária disse a seus professores: "Vamos todos colocar em uma folha de papel,todos os nossos propósitos para o ano que vem, a fim de sermos melhores professores. Eu os colocarei
no quadro e ali os deixarei durante todo o ano. Desta forma seremos encorajados mutuamente para que todos os nossos objetivos sejam alcançados". Os professores concordaram, e quando as resoluções foram postadas, todos se reuniram em torno do quadro de avisos para ler o que cada um havia escrito. Uma das mais jovens professoras do grupo foi acometida de um acesso de raiva. Ela disse: "A minha
resolução não foi colocada no quadro". O diretor não me dá valor e não se importa com o que digo". Sem parar reclamava em voz cada vez mais alta. O diretor, que a tudo ouviu de sua sala, ficou muito atordoado. Ele havia colocado todas as
resoluções e não teve intenção de excluir nenhuma.
Rapidamente começou a rebuscar os papéis em sua mesa e encontrou a proposta daquela jovem professora. Correu imediatamente para o quadro e fixou-a bem em cima, em
destaque. A proposta dizia: "Eu resolvo que nenhuma pequena coisa me deixará chateada no próximo ano". Ela resolveu, mas, não se comprometeu.

Se o nosso Deus nos reunisse para pedir que colocássemos em uma folha de papel todas as nossas resoluções para o novo ano, com o propósito de sermos pessoas melhores e mais felizes, o que escreveríamos? Quais seriam os nossos anseios? Quais seriam as nossas prioridades? Qual o caminho a seguir para encontrar a verdadeira felicidade?

Uma relação de bens materiais talvez estivesse em grande parte de nossas listas. Uma grande quantidade de sonhos a atingir também estariam nelas. É possível que muitos itens começassem por "Eu quero" ou "Eu desejo" ou "Eu resolvo" e quem sabe "Eu não descansarei".

Se queremos ter um novo ano verdadeiramente feliz e abençoado, a nossa lista deve começar por "Eu me comprometo"! Eu me comprometo a amar muito mais do que exigir amor. Eu me comprometo a sorrir para todos, mesmo quando não houver reciprocidade. Eu me comprometo a ser uma luz neste mundo e, como o sal, espalhar sabor e vida a todos que estão desesperançados. Eu me comprometo a estar feliz com tudo aquilo que o meu Senhor me oferecer.

Jesus estará ao seu lado em cada dia do novo ano. Comprometa-se com Ele. Comprometa-se com a felicidade.

Feliz Ano Novo!

0 Comente Essa Reflexão: