A vida é feita de escolhas. A cada dia, temos de lidar com diferentes escolhas diante das mais diversas situações: no ambiente familar, no trabalho, nas relações interpessoais e até na caminhada espiritual. Tais quais sementes, as opções que fazemos hoje definem o amanhã e podem alterar o rumo de toda a vida. E, infelizmente, somos tentadas a escolher mal. Em várias ocasiões não conseguimos lidar com as vontades pessoais e passamos a achar que estamos sendo provadas ou até tentadas pelo Senhor. Confundimos tentação com provação.
    Diante, por exemplo, da possibilidade de ganhos fáceis e ilícitos, a cobiça costuma falar mais alto, levando muitos a cederem ao desejo de conquistar pelo caminho mais curto. A bíblia diz que "os que querem ficar ricos, caem em tentaçção (...), pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" (I Tm 6.9-10). Assim, a palavra é clara, ao afirmar que cada um é tentado pelos próprios desejos ruins, pois Deus não tenta ninguém.
    Quando nos deixamos seduzir por vontades contrárias à perfeita vontade de Deus, somos dominados por elas até cedermos ao pecado. O que aconteceu com Eva pode acontecer com qualquer uma de nós. Não devemos dar ouvidos às palavras sutis do inimigo nem contemplar a tentação. Deus não mente: tudo o que Ele diz ser o melhor para nós de fato o é. Provações são circunstâncias preparadas pelo próprio Deus para experimentar-nos na fé e levar-nos a uma comunhão mais profunda com Ele. Por outro lado, tentações são estratégias do inimigo para fazer-nos pecar contra o Criador e afastar-nos de Sua presença gloriosa e da vida plena que Ele nos preparou. Estejamos sempre em oração e vigilantes para não sermos enganadas e atraídas pelas ciladas do inimigo.


(Agenda do Smilinguido 2010)
 
 

1 Comente Essa Reflexão:

Fabiana disse...

Preciso confiar q, muito mais do que saber escolher, sei que Deus tem as melhores escolhas, e q basta eu aceitar q Ele escolha por mim.. bjs. .amo vc...
VEMMAESS...-