Como de costume, ao final de ano, fazemos promessas para nós mesmos em relação ao próximo ano.

“Em janeiro, vou começar a me alimentar melhor”... “vou melhorar minha postura em
relação aos outros”... “serei melhor dentro do meu lar, darei mais atenção para meus filhos”... “começarei a prática de uma atividade física e terei mais tempo para me dedicar ao SENHOR”... etc.

Infelizmente, equivocamo-nos em dois importantes aspectos:
primeiro, somente “falamos”;
segundo, só iniciamos as “muitas mudanças” no mês seguinte.

A sobrecarga é grande para nosso corpo e espírito, devemos nos lembrar de que somos seres humanos com limitações e precisamos, sempre, de algum tempo, para adaptações, ajustes e acomodações.

Portanto, o que devemos fazer para que essas mudanças acorram com uma oportunidade maior de sucesso? Evite falar, porém “determine” que você fará algo;
não sobrecarregue o mês de janeiro com tantas metas e mudanças.

Comece gradualmente a trabalhar em cima de seus objetivos a partir de hoje.
Lembre-se: tenha atitudes moderadas e conscientes.

Por exemplo, se uma pessoa está com sobrepeso de oito quilos, não será em oito dias que ela voltará a ter o corpo que tinha há oito anos.
O organismo está acostumado àquela composição corporal e, se houver qualquer mudança agressiva e rápida, irá responder de forma a se proteger da agressão.
A resposta poderá ser: irritabilidade, desconforto, dores musculares, mau humor, tensão, então desistimos de seguir em frente em nosso desejo e deixamos muitas
coisas de 2010 para 2011. Não é o que acontece todo ano com muitos de nós!?

Nosso corpo é o templo do ESPÍRITO, portanto, não podemos apenas dar atenção a determinado aspecto de nossa vida e esquecermos do outro.

Do que adianta termos saúde espiritual e não termos saúde física, para que o ESPÍRITO
tenha uma boa morada? Se assim fosse, o SENHOR não nos daria o corpo com milhares de células e centenas de músculos, apenas seria nos ofertado o espírito, o que não é a realidade.

Temos que estar saudáveis por completo, cuidando muito bem do que o SENHOR
nos deu e cumprirmos os desígnios dEle para nossas vidas e dos que estão próximos.

A atividade física constante, bem orientada e com a intensidade adequada, para um organismo, é vital, trará boa qualidade de vida. Que maravilha é respirar melhor, andar com passos firmes, poder brincar com os filhos e netos com maior disposição, e vencendo aquelas dores nos braços e nas costas durante o culto de domingo!

Não há nada melhor do que estarmos saudáveis fisicamente, para termos forças para levar os ensinamentos de JESUS ao próximo.

FELIZ ANO “HOJE” NOVO com o SENHOR que, sem dúvida, é a melhor companhia
para nós.

0 Comente Essa Reflexão: