A mulher que ama ao SENHOR, tem prazer em cumprir os Seus Mandamentos conforme Ele rdenou.


"E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara."
(Êxodo 15 : 26)



"Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?"
(Êxodo 16 : 28)


"E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos."
(Êxodo 20 : 6)



"Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar."
(Êxodo 24 : 12)



"E esteve ali com o SENHOR quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos."
(Êxodo 34 : 28)



"Por isso guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis. Eu sou o SENHOR."
(Levítico 22 : 31)



"Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando."
(Deuteronômio 4 : 2)



"E guardarás os seus estatutos e os seus mandamentos, que te ordeno hoje para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, e para que prolongues os dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá para todo o sempre."
(Deuteronômio 4 : 40)



"Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre."
(Deuteronômio 5 : 29)



"Tu, porém, fica-te aqui comigo, para que eu a ti te diga todos os mandamentos, e estatutos, e juízos, que tu lhes hás de ensinar, para que cumpram na terra que eu lhes darei para possuí-la."
(Deuteronômio 5 : 31)



"AMARÁS, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias."
(Deuteronômio 11 : 1)

"Guardai, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes, e entreis, e ocupeis a terra que passais a possuir;"
(Deuteronômio 11 : 8)



0 Comente Essa Reflexão: